José de Souza Campos (Norte-Sul) ficou alagada (Divulgação)
Após temporal que atingiu Campinas na tarde de terça-feira (17) e madrugada de quarta-feira (18), a Prefeitura de Campinas divulgou que o município está em estado de atenção e, conforme boletim meteorológico, deve permanecer assim pelos próximos cinco dias
De acordo com a Administração, foram registrados 70,8 mm de chuva em uma hora, além de 66 quedas de árvore (mais cinco galhos caídos) contabilizados pela Defesa Civil, 15 alagamentos de imóveis, duas erosões em via, cinco quedas de muro e quatro deslizamentos.
Não há registro de desabrigados ou desalojados ou de pessoas feridas. Segundo a Prefeitura de Campinas, equipes trabalham em todas as áreas para atender as ocorrências.
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) também registrou 13 pontos de alagamento em vias da cidade na tarde de terça-feira (17), destes, há trechos de vias como Avenida Anchieta, Orosimbo Maia, Princesa D'Oeste, Norte-Sul, Estrada da Rhodia e Av. John Boyd Dunlop.
Temporal
Um carro com dois ocupantes caiu da ponte do córrego da Rua Serra Dourada, no bairro São Fernando, em Campinas, após o motorista tentar atravessar em meio ao alagamento, na terça-feira (17). Os dois ocupantes foram retirados, sem ferimento, pela população que estava nas proximidades do local antes que o veículo fosse quase encoberto pela água.
O alagamento ocorreu pelo acúmulo de detritos que entupiram os tubos de acordo com a Administração Regional. A Secretaria de Serviços Públicos realiza manutenção na área frequentemente e nesta quarta-feira fará um novo serviço de limpeza, incluindo a ponte e a região próxima.
Na tarde de terça-feira, o acesso da Rodovia D. Pedro I para a Zeferino Vaz, conhecida como Tapetão, ficou interditado após forte chuva no local. Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o trecho, o local foi liberado depois de cerca de meia hora de interdição.
Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade, inclusive nas avenidas Orosimbo Maia e José de Souza Campos (Norte-Sul). A Avenida Princesa D’ Oeste, histórico ponto de alagamento, registrou forte correnteza de água. O cruzamento entre a Avenida Irmã Serafina e Rua Conceição também ficou inundado.
A Avenida Anchieta foi tomada pelas águas entre a Rua Major Sólon e Avenida Dona Libânia, além do cruzamento com a Rua General Osório. As avenidas Francisco Glicério e Delfino Cintra também ficaram alagadas.
José de Souza Campos (Norte-Sul) ficou alagada (Divulgação)