TEMPORAL

Chuva afeta centros de saúde e derruba árvores em Campinas

Três centros de saúde ficaram sem energia e vacinas precisaram ser remanejadas; queda de quatro árvores provocam fechamento do Parque das Águas

Da Redação
21/12/2024 às 09:37.
Atualizado em 21/12/2024 às 09:37
Quatro árvores caíram e provocaram fechamento do Parque das Águas (Divulgação/Sanasa)

Quatro árvores caíram e provocaram fechamento do Parque das Águas (Divulgação/Sanasa)

A chuva que caiu ontem em Campinas afetou centros de saúde, parques e escolas. Os centros de saúde São Vicente, Joaquim Egídio, Sousas e Esmeraldina ficaram sem energia e a CPFL foi acionada para solucionar o problema. Vale ressaltar que essas unidades não abrem aos sábados. O Centro de Educação Infantil (CEI) Presidente Campos Salles também sofreu com a forte chuva e foi destelhado. De acordo com a Prefeitura, a equipe de manutenção foi acionada e compareceu ao local. As atividades de ontem foram canceladas. 

Na Mata de Santa Genebra, a visita autoguiada que estava prevista para hoje, 21, foi cancelada. Os reagendamentos podem ser feitos pelo site fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-autoguiada. Além disso, a queda de quatro árvores forçou o fechamento do Parque das Águas, localizado no bairro Jambeiro. Hoje pela manhã, a Sanasa, responsável pela administração do parque, vai analisar e decidir se o local será reaberto após avaliar a situação das demais árvores e das condições climáticas. 

A Defesa Civil atendeu, até o fechamento desta edição, 15 chamados entre quedas de árvores e galhos na cidade: Região Norte - Jardim Santa Mônica (1), Residencial Campo Florido (1), Jardim São Marcos (1, na rede elétrica), Parque dos Jacarandás (1), Jardim Eulina (1, queda de galho); Região Sul - Parque Jambeiro (3), Vila Campos Sales (1), Jardim Andorinhas (1); Leste - Sítios de Recreio Gramado (1, na rede elétrica), Taquaral (2), Parque São Quirino (1, queda de galho); Jardim Bela Vista (1). A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada e já está nas ruas realizando a retirada das árvores e galhos. 

Com a previsão de fortes chuvas para este final de semana, há possibilidade de ocorrência de enxurrada e inundações às margens do rio Atibaia, Capivari e seus afluentes, incluindo os córregos da área urbana. As equipes municipais da Defesa Civil, Serviços Públicos, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Habitação e Desenvolvimento e Assistência Social já estão de sobreaviso para o atendimento de ocorrências relacionadas à chuva.

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por