Entreposto gera 25 mil empregos diretos e indiretos e faz escoamento dos produtos vindos de todo País
A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa) completou 38 anos na terça-feira (9) com uma grande festa no Mercado de Flores. O evento reuniu o prefeito Jonas Donizette (PSB), secretários de governo e representantes dos permissionários e dos trabalhadores da Central. Durante o discurso, funcionários falaram sobre a importância da Ceasa no contexto regional.
Quarto maior entreposto do Brasil, a Ceasa Campinas gera 25 mil empregos diretos e indiretos e garante o escoamento dos produtos da agricultura vindos de todo País e também do Exterior, além de assegurar milhares de postos de trabalho no campo. É responsável pelo abastecimento de hortifrútis de 500 municípios e distribui cerca de 40% das flores e plantas do setor atacadista do Brasil.
O presidente do centro de abastecimento, Mário Dino Gadioli, ressaltou que o local é uma verdadeira cidade, com bancos, lojas, banca de jornal, restaurantes, lotérica e escritórios, por onde circulam 15 mil pessoas por dia. Gadioli afirmou que, apesar do tamanho, é preciso investir mais.