PARA REGULARIZAR O TÍTULO

Cartório eleitoral faz plantão neste domingo (1º) em Campinas

Expectativa do órgão é a de que 1,2 mil pessoas busquem serviço: o Palácio da Justiça de Campinas estará aberto das 11h às 17h

Isadora Stentzler
30/04/2022 às 21:14.
Atualizado em 30/04/2022 às 21:27
Movimento foi intenso pela manhã no Cartório de Campinas neste sábado (Kamá Ribeiro)

Movimento foi intenso pela manhã no Cartório de Campinas neste sábado (Kamá Ribeiro)

O Palácio da Justiça de Campinas estará aberto das 11h às 17h, neste domingo (1º), para atender eleitores que queiram regularizar seus títulos. O regime de plantão foi adotado desde sábado (30) para facilitar o atendimento a eleitores que trabalham durante a semana ou que tenham outros compromissos. A expectativa é que 1,2 mil pessoas sejam atendidas nos dois dias.

O atendimento dura cerca de 15 minutos. Antes do cartório abrir, neste sábado, uma fila se formou no entorno do Palácio da Justiça, mas na primeira meia hora, 120 pessoas foram atendidas. 

Uma delas foi Júlio César Tozzi, que tem 15 anos. “Acho importante a participação, sobretudo por como está o Brasil hoje”, apontou o adolescente. Ele fará 16 anos nos próximos meses, o que o tornará apto a votar nas eleições de outubro. Para esta faixa etária, que vai até os 17 anos, não há a obrigatoriedade da retirada do título. Mesmo facultativo, a mãe do adolescente, a auxiliar de limpeza Joana Claudia Tozzi, de 36 anos, disse que o incentivou a conquistar o documento. 
Outros serviços oferecidos pelo cartório são a revisão, transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral. 

A auxiliar de laboratório Maria da Penha Machado, de 62 anos, solicitou a alteração de endereço do domicílio eleitoral. Após se mudar da região de Campo Grande para as proximidades do Campinas Shopping, ela pediu a mudança da zona de votação para estar mais próxima do local de votação no dia do pleito. “A gente tem que ajudar a escolher nossos governantes para depois saber de quem cobrar. Sempre votei e considero muito importante. É parte da nossa democracia”, frisou. 

Os eleitores têm até o dia 4 de maio para regulamentarem seus documentos. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento nos cartórios será das 9h às 18h. Todos os serviços também podem ser solicitados pelo site www.tre-sp.jus.br, na aba atendimento on-line. O chefe da 423ª Zona Eleitoral, Antonio Carlos Fidelis, destacou que não é necessária a coleta de biometria.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por