Um casal com um bebê passou um sufoco; eles foram salvos por policiais militares
Policiais tentam apagar as chamas de carro na Avenida Luis Smânio (Johnny Inselsperger/AAN)
Um casal com um bebê que passava pela Avenida Luís Smânio, no Jardim Chapadão, em Campinas, passou um sufoco e a situação não foi mais grave graças a ação rápida de dois policiais militares que passavam com motocicletas.
Por volta das três e meia da tarde, desta terça-feira (12), o Fiat Uno com um casal e um bebê de colo começou a pegar fogo. Enquanto um dos policiais tirava a mulher e o bebê do banco traseiro, o outro pegou o extintor de incêndio de uma van e iniciou o combate ao incêndio
O fogo estava debaixo do capô do motor que não abria. Um dos policiais utilizou o cassetete como alavanca para destravar a tampa. Outras pessoas que pararam durante a ocorrência também utilizaram os extintores dos seus carros para apagar as chamas.
Aparentemente, o incêndio foi causado por um defeito no sistema elétrico, já que mesmo com a chave desligada, o motor de partida continuava acionado. O dono do Fiat Uno ainda tentou quebrar um dos polos da bateria para desligar o motor de partida. Enquanto batia com o extintor acabou queimando a mão.
A ação foi rápida e o fogo não se alastrou para o interior do carro. Logo após o fogo ser controlado o trânsito não foi liberado e não chegou a ficar muito congestionado, já que muitos motoristas utilizaram o retorno para desviar da fila de carros parados.