Carro foi abandonado com dinamite; polícia investiga o caso (Érica Dezonne/ AAN)
A Polícia Militar (PM) encontrou um carro abandonado com explosivos, na manhã dessa quinta-feira (31), no Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira. O carro foi encontrado no km 5, próximo ao radar, no sentido Anhanguera. Há manchas de sangue no interior do veículo, um Astra.
Duas viaturas da Polícia Rodoviária e uma da Polícia Militar foram para o local. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou ao local por volta das 10h25.
A Polícia Militar confirmou que o veículo abandonado foi utilizado por bandidos nesta madrugada em uma ação no distrito de Sousas. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil por volta das 4h30. Ao chegar no banco, a PM encontrou com o Astra, que seguiu sentido Valinhos, e começou uma perseguição. Ao entrar no Anel viário, o bando encontrou com outra viatura da PM. Os homens abandonaram o carro no acostamento da rodovia e fugiram pelo mato.Pelo menos três pessoas participaram da ação, segundo a polícia.
O veículo usado na ação tem a placa clonada e foi roubado no dia 28 de janeiro na Vila Lemos, em Campinas. A PM acredita que o bando tenha levado uma gaveta de dinheiro.