EM JAGUARIÚNA

Carga de 1,5 mil pneus é recuperada em chácara

Produtos roubados em Paulínia foram avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão

16/09/2021 às 09:37.
Atualizado em 24/03/2022 às 23:44
Agentes de segurança pública na chácara do bairro Duas Marias, onde estava o caminhão carregado de pneus  (Polícia Militar)

Agentes de segurança pública na chácara do bairro Duas Marias, onde estava o caminhão carregado de pneus (Polícia Militar)

Quatro homens foram presos e dois adolescentes detidos por receptação e associação criminosa, na manhã de ontem, em Jaguariúna. Os seis suspeitos, que não estavam armados, foram flagrados no momento em que descarregavam cerca de 1.570 pneus em uma área coberta, equipada com bloqueadores de sinal de celular.

O flagrante ocorreu por volta das 8h30, em uma chácara no bairro Duas Marias, na zona rural de Jaguariúna, na divisa com a cidade de Holambra.

A ação foi realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar da cidade, contando ainda com o apoio do helicóptero Águia, do Centro de Aviação da Polícia Militar, equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Rodoviária, da Guarda Municipal de Holambra e PM de Mogi Mirim. Ninguém ficou ferido na operação.

De acordo com a Guarda Municipal de Jaguariúna, um sitiante da região informou à corporação sobre a presença do caminhão e dos suspeitos na chácara. Durante o cerco, a quadrilha fugiu por uma área de mata, mas foi capturada. As buscas contaram com a participação de ao menos 30 homens e duraram aproximadamente duas horas.

O proprietário da propriedade rural afirmou que havia saído do imóvel logo cedo e estava distante quando recebeu a ligação de sua filha, contando que havia policiais em seu terreno, uma vez que haviam encontrado uma carga abandonada lá. “Voltei correndo para casa. Foi quando o segurança do condomínio relatou o que estava acontecendo”, lembrou.

Ainda de acordo com o dono do imóvel, faz 58 anos ele que mora na região e esta é a primeira vez que passa por uma situação igual a essa. “Nunca imaginei na minha vida passar por essa experiência”, completou.

Além dos presos, a ação resultou na recuperação de toda a carga de aproximadamente 1.570 pneus, avaliada em R$ 1,5 milhão, que havia sido roubada na madrugada de ontem, na cidade de Paulínia. O motorista do caminhão, que foi feito refém, acabou liberado na cidade de Monte Mor. De acordo com a GM, os criminosos são da região do Jardim São Marcos, em Campinas.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram formalizadas as prisões em flagrante. Os quatro homens são acusados por crimes de receptação, associação criminosa e corrupção de menores. Ato infracional por receptação e associação criminosa foram lavrados para os dois menores, que depois foram entregues aos responsáveis. A vítima esteve na delegacia, mas não reconheceu qualquer um dos acusados como autor do assalto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por