ABANDONO

Carcaça de ônibus está em terreno desde o Carnaval

Veículo, incendiado durante o período da festa, abriga usuários de drogas, e está ao lado de uma escola no Parque Valença 1

Gustavo Abdel
13/06/2015 às 05:00.
Atualizado em 23/04/2022 às 10:48
Carcaça está abandonada na Rua Dr. Nelson D'Otaviano, s/n, Parque Valença, atrás do Terminal Campo Grande  ( Carlos Sousa Ramos / AAN)

Carcaça está abandonada na Rua Dr. Nelson D'Otaviano, s/n, Parque Valença, atrás do Terminal Campo Grande ( Carlos Sousa Ramos / AAN)

A carcaça de um ônibus da linha 2.01 (Jardim Santa Rosa) queimado durante o Carnaval deste ano completou quatro meses e a estrutura continua abandonada em uma área de estacionamento para o transporte coletivo no Parque Valença 1, região do distrito do Campo Grande, em Campinas. Com a estrutura de ferro à mostra, o ônibus da empresa Itajaí Transportes se tornou ponto para usuários de drogas e acúmulo de lixo. Moradores relatam que à noite desviam o trajeto com medo de passar perto do veículo abandonado.Segundo a vizinhança, o ônibus foi queimado durante o Carnaval. O motorista fazia a refeição dentro do veículo, em uma área de descanso, e foi obrigado a descer após um grupo de adolescentes ameaçar queimá-lo com ele dentro. O incêndio foi provocado por volta de umas 10h30 e as chamas controladas à meia-noite. “Eu ouvia as explosões de dentro de casa. Tinha acabado de fechar o comércio”, lembra Milson Pereira, de 61 anos. “E, com o tempo, os catadores de alumínio foram retirando a lataria e sobrou a carcaça”, disse. Ao lado da estrutura enegrecida, existe uma escada que é usada pelos moradores que acessam a rua atrás do Terminal Campo Grande. O acúmulo de lixo nesse ponto provoca mau cheiro e atrai insetos, contam os moradores. “É uma pouca vergonha. É impressionante como as pessoas deixam essas coisas abandonadas. Eu tenho que fazer outro trajeto para não passar aqui à noite. Fica sempre um ou dois rapazes sentados na escada atrás do ônibus”, disse a caixa Débora Maiara, de 21 anos. O ônibus está ao lado de uma escola. Esse não foi o único coletivo queimado naquela região. Em novembro do ano passado, um ônibus também da Itajaí foi incendiado por um grupo de dez homens que renderam o motorista.Em nota, a Emdec informou que o veículo está em terreno baldio, fora do calçamento e que a remoção foi solicitada ao Departamento de Limpeza Urbana (DLU). A Transurc, entidade que reúne as empresas de ônibus, informou que providenciará a retirada da carcaça na próxima semana. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por