VINHEDO

Cancelamento de multas tem novo prazo definido

Após recomendação do Ministério Público Estadual (MP), a Prefeitura de Vinhedo deverá cancelar as multas

Letícia Guimarães
24/11/2017 às 22:50.
Atualizado em 23/04/2022 às 00:27
Além de estender o cancelamento para o dia 1º de outubro, o MP recomendou que os radares já instalados nos trechos sejam desligadosr
 (Dominique Torquato/AAN)

Além de estender o cancelamento para o dia 1º de outubro, o MP recomendou que os radares já instalados nos trechos sejam desligadosr (Dominique Torquato/AAN)

Após recomendação do Ministério Público Estadual (MP), a Prefeitura de Vinhedo deverá cancelar as multas geradas pelos radares instalados na Estrada da Boiada e na Avenida Apparecida Tellau Seraphim. Na tarde de anteontem, o Município havia anunciado que as penalidades geradas nos trechos desde o dia 28 de outubro seriam anuladas, mas em reunião com o MP ontem, o novo prazo - de 1º de outubro - foi estabelecido. A Administração ainda não tem um balanço de quantos autos de infração serão cancelados. A decisão retroativa ao dia 28 havia sido tomada, segundo o secretário da pasta de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, devido ao imbróglio travado com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que seria o responsável pela concessão das áreas. Ele explica que a discussão sobre a concessão começou em novembro do ano passado, quando a permissão para que a Prefeitura cuidasse da área expirou. O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) havia estabelecido a data para que a questão fosse resolvida. Além de estender o cancelamento para o dia 1º de outubro, o promotor Rogério Sanches Cunha recomendou que os radares que estão instalados nos trechos sejam desligados. O prazo para que a Prefeitura informe ao MP se irá aceitar a decisão é de dez dias, mas Vendemiatti informou que as medidas serão adotadas. A Prefeitura informou, em nota, que “não serão aplicados autos de infração até que haja um acordo firmado entre a Prefeitura e o DER a respeito da fiscalização dessas vias”. Os motoristas devem ficar atentos, já que as vias paralelas do portal de entrada da cidade e o trecho da Boiada compreendido entre o portal até a altura do Residencial Aquário são de responsabilidade da Prefeitura e não do DER e, assim, não estão relacionados nesta medida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por