OUÇA O ÁUDIO

Campineiros no Nepal fazem trabalho social em vilarejo distante

Carlos Santalena e José Eduardo Sartor Filho chegaram nesta quinta (30), depois de uma dura caminhada carregando mais de 30 quilos, ao vilarejo de Phortse, que fica a 3.840 metros de altura.

Adriana Leite
30/04/2015 às 20:48.
Atualizado em 23/04/2022 às 15:07
Os dois estão no Nepal e ajudam no socorro às vítimas do terremoto que arrasou o País no último dia 25 (  Divulgação/Grade6)

Os dois estão no Nepal e ajudam no socorro às vítimas do terremoto que arrasou o País no último dia 25 ( Divulgação/Grade6)

Os montanhistas campineiros Carlos Santalena e José Eduardo Sartor Filho chegaram nesta quinta-feira (30), depois de uma dura caminhada carregando mais de 30 quilos, ao vilarejo de Phortse, que fica a 3.840 metros de altura. Os dois estão no Nepal e ajudam no socorro às vítimas do terremoto que arrasou o País no último dia 25. Os montanhistas começaram uma campanha para arrecadar recursos que irão auxiliar as famílias que vivem na região montanhosa.Em áudio encaminhado para a reportagem da Agência Anhanguera de Notícias (AAN), Santalena afirmou que as trilhas nas montanhas estão vazias. “Todos os turistas já estão longe daqui e os montanhistas foram resgatados de helicóptero. As cidades e vilarejos parecem locais fantasmas. Chegamos ao vilarejo de Phortse. A comunidade é muito pobre. Os homens são os arrimos de família e usam a escalada com turistas e montanhistas para ganhar dinheiro”, contou.Ele afirmou que o vilarejo será um dos locais onde irão realizar o trabalho social capitaneado pela agência de Campinas Grade6. “Definimos Pemba Sherpa como embaixador de nosso projeto aqui na comunidade. O trabalho com as famílias é muito gratificante. A arrecadação de recursos está bastante forte no Brasil e outras partes do mundo. As famílias aqui são muito carentes e precisam muito de ajuda”, disse.Quem quiser ajudar os nepaleses pode depositar dinheiro na conta do montanhista Carlos Eduardo Santalena no Santander. Veja os dados: banco 033; agência 0207; conta corrente 1087069-2. O CPF do montanhista é 336.784.588-40. Os organizadores da campanha solicitam que a pessoa depois de fazer o depósito informe o nome, data e valor pelo email [email protected].Confira o áudio do montanhista enviado para a reportagem da AAN:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por