Outros 572 casos suspeitos estão ainda sob investigação
Segundo boletim divulgado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em entrevista coletiva pela manhã, a cidade chegou a 50.393 pessoas que acabaram infectadas pelo vírus (Cedoc/RAC)
Campinas ultrapassou nesta quarta-feira (30), a marca de 50 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo boletim divulgado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) em entrevista coletiva pela manhã, a cidade chegou a 50.393 pessoas que acabaram infectadas pelo vírus. Outros 572 casos suspeitos estão ainda sob investigação.
De acordo com o boletim, Campinas registrou mais três mortes nas últimas 24 horas e atinge a marca de 1.466 óbitos desde o início da pandemia, em março. Outros 13 óbitos suspeitos estão sendo investigados. O número de mortes, no entanto, é bastante inferior ao registrado na terça-feira, quando foram notificados 15 vítimas fatais.
O secretário Cármino de Souza disse que os 15 mortos da terça foram “um ponto fora da curva” e que o número foi consequência do acúmulo de registros represados.
Segundo o boletim, Campinas conta hoje com 203 pessoas internadas com Covid - 25 a mais que o boletim anterior, divulgado na terça-feira. Há ainda, 137 pessoas em isolamento domiciliar. Isso representa 49 casos a mais em comparação com a terça.
A secretaria de Saúde informa ainda que a cidade chegou nesta quarta-feira a um total de 48.584 pessoas que foram infectadas pelo vírus, mas que se recuperaram da doença. Isso representa 432 recuperados a mais em relação a último boletim.
Todas as vítimas fatais desta quarta tinham mais de 60 anos e possuiam as chamadas comorbidades – que são doenças pré-existentes.