Encontro promovido pelo Instituto Proteja reuniu especialistas, autoridades e representantes para fortalecer redes de proteção no estado de São Paulo
Presidente fundador do Instituto Proteja, Nelson Botelho, vereadora Ana Carolina Oliveira e Dra. Cláudia Camargo, diretora do Instituto no estado de São Paulo, durante evento em Campinas que reforçou a importância de ações de proteção à infância e adolescência (EFC Eventos)
Na noite de ontem (1º de abril), a cidade de Campinas foi palco de um evento essencial para fortalecer as redes de proteção à infância e adolescência em São Paulo. Promovido pelo Instituto Proteja, o encontro marcou a abertura oficial da filial Proteja São Paulo e reuniu líderes religiosos, educadores, profissionais da educação das redes pública e privada, além de profissionais de órgãos de proteção de Sumaré, Hortolândia e outras cidades da região e capital paulista.
O evento reforçou a importância de campanhas educativas e capacitações para combater abusos, violência e violações de direitos. Cláudia Camargo, diretora do instituto no Estado de São Paulo, advogada e presidente da Comissão “OAB Vai à Escola”, destacou a urgência de unir esforços para informar crianças, adolescentes, educadores e famílias sobre seus direitos e os mecanismos de denúncia.
Ana Carolina Oliveira, conhecida nacionalmente após a trágica morte de sua filha, Isabella Nardoni, em caso que chocou o país em 2008, esteve presente no encontro e ressaltou a necessidade de políticas públicas eficazes para proteger crianças e adolescentes. Eleita com mais de 129 mil votos em 2024, Ana Carolina foi a mulher mais votada em São Paulo para um posto na Câmara Municipal e ficou na segunda posição entre os vereadores mais votados da capital.
Durante o encontro, foi anunciada a terceira Caminhada da Proteção, marcada para o dia 31 de maio, às 8h, no Parque Arautos da Paz, em Campinas. A ação visa mobilizar a população em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, reforçando a importância de denunciar abusos e promover a conscientização social.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram