Ponte Preta e Guarani

Campinas realiza operação especial de trânsito para o dérbi

GM também terá reforço no patrulhamento para garantir segurança; decreto proíbe o comércio de bebidas em recipientes de vidro

Do Correio.com
21/05/2023 às 10:17.
Atualizado em 21/05/2023 às 10:17
Partida será no estádio Moisés Lucarelli (Divulgação)

Partida será no estádio Moisés Lucarelli (Divulgação)

Campinas terá uma operação de trânsito para a disputa entre o Ponte Preta e Guarani, neste domingo (21). As ações operacionais serão realizadas pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e começaram na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Casper Líbero e Capitão Pedro de Alcântara. Os bloqueios viários começam a partir das 15h, com o objetivo de evitar a circulação de veículos pelo entorno do estádio. A previsão é de que a operação termine por volta das 21h

Bloqueios

Ao todo serão nove pontos de bloqueios totais. Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos; e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale. 

Também haverá trechos com bloqueios totais, em que o acesso local será permitido. Serão seis pontos: Dr. Quirino x Proença; Luzitana x Proença; e quatro em cruzamentos da Avenida Monte Castelo (com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa). 

A Emdec também irá coibir o estacionamento sobre a calçada, utilizando cavaletes, no entroncamento da Rua Bento José de Abreu com a Avenida Ayrton Senna da Silva. 

"Serão 10 agentes da Mobilidade Urbana em campo, envolvidos no esquema operacional; além dos operadores da Central de Monitoramento de Operações e equipe semafórica", informou a Emdec. 

Segurança

A Guarda Municipal terá esquema especial de segurança para o jogo do dérbi, neste domingo, às 18h, no estádio Moisés Lucarelli. A partir das 13h, a GM fará um reforço de patrulhamento no entorno do estádio, Terminal Mercado, Terminal Central e região central. A Polícia Militar também vai acompanhar e as viaturas das corporações ficarão até a dispersão total do público no Majestoso e nas imediações. O objetivo é garantir a ordem e proporcionar segurança para torcedores, população e usuários do transporte público. 

Recipientes de vidro

Ainda visando resguardar a segurança e integridade física de torcedores do dérbi, o decreto 22.792, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e por vendedores ambulantes, exceto quando consumidos no próprio estabelecimento, no dia da partida do dérbi, 21 de maio, entre 17h e 23h em um raio de trezentos metros entre os Estádios Moisés Lucarelli (Ponte Preta) e Brinco de Ouro da Princesa (Guarani). 

A fiscalização será da Setec e da Guarda Municipal para vendedores na rua e da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) no caso dos estabelecimentos comerciais.

Ainda conforme o decreto, em caso de descumprimento, o infrator deverá suspender imediatamente a atividade. O responsável será identificado no momento da autuação e encaminhado à autoridade policial. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por