Balanço parcial foi divulgado na tarde deste sábado (8) pela Secretaria de Estado da Saúde
Balanço parcial divulgado na tarde deste sábado (8) pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que 285 mil crianças haviam sido vacinadas contra a paralisia infantil (poliomielite) nas primeiras três horas da campanha nacional, ontem, em todo o Estado. Em Campinas, segundo a secretaria estadual, nesse período haviam sido imunizadas 31.445. A meta municipal é vacinar 58 mil crianças.
A Prefeitura de Campinas mobilizou 1,3 mil funcionários da Saúde em 300 postos de vacinação, sendo 175 fixos e 125 volantes, que estiveram abertos das 9h às 17h atendendo crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Além da dose contra a paralisia infantil, também puderam atualizar a carteira de vacinação. Quem não levou seu filho, tem até o dia 21 para aplicar a vacina.
A abertura da campanha aconteceu no Centro de Saúde Anchieta com a presença do prefeito Jonas Donizette (PSB), do secretário de Saúde Carmino Antonio de Souza e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Brigina Kemp.
No ano passado a campanha no município foi estendida, pois a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde não foi atingida no prazo regular. Segundo Jonas, para reverter a situação, será feita uma varredura, com profissionais de saúde indo até as casas. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%.