nesta segunda

Campinas começa campanha contra pólio e multivacinação

Público-alvo é de crianças de 1 a 4 anos na campanha contra a poliomielite e menores de 15 anos na atualização da carteirinha

Do Correio.com
08/08/2022 às 09:15.
Atualizado em 08/08/2022 às 10:20
Prefeitura faz apelo para que pais ou responsáveis levem os filhos para vacinar (Manoel de Brito)

Prefeitura faz apelo para que pais ou responsáveis levem os filhos para vacinar (Manoel de Brito)

Começa nesta segunda-feira (8) e termina em 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes.  

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

 As doses estarão disponíveis em 66 Centros de Saúde de Campinas (apenas o CS Boa Esperança não aplica a vacina). Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.

“Em todo o mundo tem sido verificada, desde o início da pandemia de covid-19, uma redução no índice de vacinação, o que ameaça trazer de volta doenças consideradas erradicadas no país, como a poliomielite. Temos doenças que podem ser prevenidas e controladas com vacinas”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben. 

Em Campinas, 58.813 crianças estão aptas para receber a dose. A Prefeitura de Campinas diz que a multivacinação tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional. O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal de cada vacina.

 Dia D

 O Dia D está marcado para 20 de agosto, um sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por