A paciente recebeu um primeiro atendimento na UPA Campo Grande
A paciente foi encaminhada para a UPA Campo Grande, onde recebeu um primeiro atendimento (Importação)
Uma mulher de 78 anos de idade desembarcou em Campinas nesta sexta-feira (15), em voo proveniente de Manaus, com sintomas de Covid-19, segundo informa a assessoria de imprensa da Prefeitura. O Samu foi acionado e a levou para a UPA Campo Grande, onde recebeu um primeiro atendimento.
Depois, ela foi encaminhada para internação em leito SUS de enfermaria contratado pela Prefeitura no hospital Beneficência Portuguesa.
O estado de saúde da paciente é estável. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas já solicitou mais informações sobre o voo e está tomando as devidas providências.
Caos
Com a nova explosão de casos de covid-19 no Amazonas, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus na quinta-feira (14), segundo relatos de médicos. Pacientes morreram por asfixia, e familiares deflagraram uma corrida na tentativa de adquirir cilindros do gás com recursos próprios.
O governo federal anunciou que, nesta sexta-feira, começou a transferir pacientes para outros Estados.
O Brasil também pediu ajuda aos Estados Unidos com o fornecimento de um avião adequado para levar cilindros de oxigênio a Manaus.