A agenda foi reaberta após envio de novas doses pelo Governo do Estado de São Paulo
Mulher que acabou de ser vacinada na Cidade do México nesta quarta-feira (17) (AFP)
Campinas abriu nesta quarta (17) o agendamento para vacinação contra a Covid-19, com vagas para pessoas com 70 anos ou mais. A agenda foi reaberta após envio de novas doses pelo Governo do Estado de São Paulo.
O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160, para aquelas pessoas sem acesso à Internet. Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas. É importante que a pessoa compareça ao local em que marcou para tomar a dose da vacina com antecedência de 10 minutos, para evitar aglomerações.
Para pessoas com dificuldade de locomoção e necessidade de atendimento no carro é preciso fazer o agendamento prévio nesta opção no sistema do site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo 160.
Campinas conta com cinco centros de imunização, que são:
1. CVI - Centro de Vivência do Idoso (Av. Heitor Penteado, S/ Nº)
2. Escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União (Rua José Augusto de Mattos, S/ Nº)
3. Clube Círculo Militar de Campinas (Avenida Getúlio Vargas, nº 200, Jardim Chapadão)
4. Casa da Criança Paralítica (Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, Parque Itália)
5. Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) - Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº, Vila Castelo Branco
No ranking estadual, Campinas é o segundo município do estado que mais vacinou, ficando atrás somente da cidade de São Paulo.
Quem agendar a vacina deverá apresentar no momento da imunização o comprovante de residência no município, preferencialmente no próprio nome ou do cônjuge, e documento de identificação com foto.
Os Centros de Imunização funcionarão das 8h às 20h de segundas a sextas-feiras e das 8h às 18h aos sábados e domingos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, levantamento até 9h desta quarta-feira mostra que já foram aplicadas 143.399 doses da vacina conta o coronavírus em Campinas: 103.499 pessoas receberam a primeira dose e 39.900 já foram imunizadas também com a segunda dose.