Mascote criado pelo cartunista Dalcio Machado ilustra as peças publicitárias em prol do hospital
“Hospital de esperança” é o tema da campanha publicitária que o Hospital Sobrapar Crânio e Face irá veicular no período de 1 a 30 de junho, nos principais veículos de comunicação de Campinas e região, com o objetivo de buscar recursos necessários à realização de novas cirurgias.
Com 34 anos de atividades, a instituição realiza mais de mil cirurgias e 18 mil atendimentos por ano em pessoas com anomalias craniofaciais congênitas e adquiridas.
“Esta é uma importante iniciativa para divulgar a instituição e mobilizar a sociedade em prol do trabalho realizado. Queremos ampliar o número de cirurgias e, assim, beneficiar mais pessoas para que vençam as barreiras da discriminação em um mundo cada vez mais exigente”, diz a presidente do Hospital Sobrapar, Vera Lucia Adami Raposo do Amaral.
Para a campanha, o cartunista Dalcio Machado criou o primeiro mascote do Hospital Sobrapar: um pequeno espelho, com o reflexo de um sorriso que representa a esperança e a solidariedade dos pequenos pacientes. “Minha ideia foi mostrar tanto o reflexo de um sorriso de satisfação do paciente, como o do sentimento de quem colabora com o hospital”, diz Dalcio.
O cartunista, premiado internacionalmente com suas charges, apoiou e contribuiu voluntariamente. “Sou fã do trabalho feito pelos profissionais do hospital. Não só pelo resultado das cirurgias, mas por todo o apoio psicológico e o tratamento humanizado dados aos pacientes. Esse conforto emocional para o paciente e para a família é tão importante quanto uma cirurgia bem-sucedida”, acrescenta. Para ele, o mascote é muito mais que um desenho com humor gráfico, ele tem a função de chamar a atenção das pessoas para conhecer o hospital, informar sobre o trabalho que é realizado e ajudar a ter um olhar diferente para uma causa que transforma vidas.
A produtora Studio Eletrônico, do publicitário Mario Palermo, a agência Soma Criativa, do publicitário Humberto de Almeida, e a agência C&M Propaganda, do publicitário Marco Fraga, doaram integralmente seu trabalho para a realização do filme de 30 segundos, o spot de rádio, as gravações telefônicas do 0500 e as peças veiculadas em mídia impressa e digital.
Participaram da gravação do comercial de TV crianças pacientes do hospital.
Emissoras de rádio, televisão, jornais, revistas e portais de internet de Campinas e região veicularão a campanha. “Nós agradecemos esse apoio que é imprescindível para a mobilização da comunidade em prol do hospital”, diz Vera Lucia.
Simultaneamente à campanha circulará a revista Em Face, uma publicação anual do Hospital Sobrapar com informações sobre o atendimento multidisciplinar, a estrutura da instituição e histórias de vidas de pacientes que passam a ter uma rotina mais feliz e integrada à sociedade, além do Balanço Social 2012.