Campanha do Agasalho 2023 (Divulgação)
A Prefeitura de Campinas divulgou o balanço da Campanha do Agasalho 2023, no chamado Dia D da mobilização, realizado no último sábado: foram arrecadados 1.167 quilos de doações. Com isso, o total chegou a 2,3 toneladas. A mobilização contou com voluntários da sociedade civil, o Exército, a Sanasa, a Guarda Municipal e a Emdec.
Foram doadas roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores. O objetivo é distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações serão destinadas aos serviços que atendem a população em situação de rua, aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) localizados nos bairros, aos abrigos municipais e às entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.
"Tivemos uma adesão expressiva e isso mostra como o povo de Campinas é solidário", afirmou o prefeito em exercício Wanderley de Almeida (PSB). "Os invernos rigorosos são um problema que afeta inúmeras pessoas em nossa cidade, especialmente aquelas que vivem nas ruas ou em situação de vulnerabilidade socia", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro.
A Campanha do Agasalho de Campinas segue até o dia 30 de julho, com possibilidade de prorrogação. Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Mais de 100 pontos de coleta já estão inscritos para este ano, com possibilidade de ampliação.