susto

Caminhão de reciclado perde freio e causa acidente

Não houve vítimas, mas veículo atingiu Van da Prefeitura que foi lançada contra muro de casa; um garoto de 8 anos assistia TV e não se feriu

Alenita Ramirez
06/01/2021 às 12:07.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:50
Caminhão de reciclado perde freio e causa acidente (Wagner Souza/AAN)

Caminhão de reciclado perde freio e causa acidente (Wagner Souza/AAN)

Um caminhão cata treco por pouco provocou uma tragédia na manhã desta quarta-feira (6), em Campinas. O motorista perdeu os freios quando subia a Rua José Maria de Souza Gomide, no Parque Eldorado, no distrito do Ouro Verde, atingiu uma Van que presta serviços para o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais Crônicos (SAEC) da prefeitura, que foi lançada contra o muro de uma casa. Com o impacto, o muro foi derrubado sobre o carro que estava na garagem do imóvel. “Eu, minha filha e meu marido dormíamos quando acordei assustada com um estrondo e meu filho de 8 anos gritando. Ele assistia TV na sala e correu assustado para meu quarto dizendo que um carro tinha entrado no quintal”, contou a doméstica desempregada Joyce Aline Oliveira de Souza, de 32 anos. Ninguém se machucou.

De acordo com Joyce, o incidente foi por volta das 8h30. O caminhão subia a via quando teria perdido os freios e atingido a Van, que estava estacionado em frente a casa do vizinho. Com o impacto, o veículo foi arremessado contra o muro. O carro da doméstica ficou danificado. “Meus filhos sempre brincam pela manhã no quintal. Graças a Deus, hoje a menina dormia e o menino assistia TV”, comentou Joyce.

Em nota, a prefeitura informou que o caminhão que perdeu o freio é de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura e que a empresa acionou o seguro para providenciar o reparo do muro, o que deve ser feito após os procedimentos de documentação. “A PM (Polícia Militar) está no local para fazer o boletim de ocorrência e o caminhão prestava serviço para a Administração Regional 6”, frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por