CARNAVAL

Cambuí tem mais um dia de folia com o Tomá na Banda

Bloco teve a participação de várias famílias e a animação das crianças

09/02/2013 às 20:53.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:08
bloco saiu do Centro de convivência e percorreu as ruas do Cambuí (Leandro Ferreira/AAN)

bloco saiu do Centro de convivência e percorreu as ruas do Cambuí (Leandro Ferreira/AAN)

Os participantes da festa deram seu jeito de se destacar no meio da folia que começou às 14h30 com aquecimento da banda de 20 integrantes, divididos entre bateria e instrumento de sopro, como trompetes. Às 16h50, após uma apresentação da corte carnavalesca, eles saíram pelas ruas do Cambuí tocando e cantando marchinhas tradicionais.

O toque especial da festa ficou mesmo por conta dos foliões. A cantora Flávia "Fellina" , 32 anos, vestida de acordo com seu nome artístico, dançou o dia inteiro. "Sou de Valinhos mas vim para cá. Minha cidade ficou sem Carnaval neste ano".

Teve até quem satirizou o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. "Somos do Bloco Amiga do Lula. Saímos todos os anos para o Carnaval de Campinas, mas neste ano alguns participantes foram para Curitiba (PR)", diz a advogada Maria Carvalho, 35 anos.

Quem ficou feliz com a festa foi a pedagoga Cintia Ramos Ferrari, que completou 30 anos neste sábado (9) e ficou acompanhada dos amigos, que fizeram uma espécie de abadá com os dizeres "Feliz Aniversário, Cintia."

"É a primeira vez que comemoro assim". A auxiliar administrativa Kelly Cristina de Souza, 36 anos, é amiga de Cintia e também festejou muito. "Passamos todos os anos no Carnaval de Campinas. Adoro a festa, é um lugar em que todo mundo se gosta, se abraça e dá risada, mesmo se forem desconhecidos" .

Da mesma forma que muitos pulavam pela simples alegria do Carnaval, a aposentada Inês de Vuono, 54 anos, deu um jeito de homenagear a mãe que faleceu há três meses usando uma fantasia de fada no meio da multidão.

"Quero representá-la, mostrar que as fadas lutam contra as bruxas. Minha mãe ficou no hospital em coma e morreu aos 94 anos" .

Com fadas, presidiários, aniversariantes e tigresas, até o Seu Madruga, personagem do seriado mexicano Chaves, ganhou espaço na folia. "Já tenho dois troféus de melhor fantasia do Carnaval. Aproveitei a semelhança com o personagem para vir festejar", afirma o motorista Wilson Roberto Moreira, 48 anos, sósia do Madruga.

A folia no Centro de Convivência também deixou um espacinho reservado para os turistas e novos moradores da cidade. "Mudei para Campinas nesta semana e gosto da festa daqui. A família está bastante presente, é gostoso" , relata o cabeleireiro Bruno Carvalho, 27 anos, que antes morava em Sorocaba (SP) e foi pular acompanhado do amigo e também cabeleireiro Luciano Carmo, 30 anos.

Para garantir a segurança, equipes da Emdec, da Guarda Municipal e da Polícia Militar fizeram a proteção do local. Durante a tarde e o Samu teve apenas uma ocorrência com um folião alcoolizado que estava passando mal e precisou ser levado ao Pronto Socorro do Centro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por