Durante a primeira discussão da proposta, houve polêmica e muito bate-boca entre vereadores da oposição e da base governista; Presidência chamou reforço da Guarda Municipal
Os vereadores votaram o projeto que permite ao governo do prefeito Jonas Donizette (PSB) contratar organizações sociais ( Dominique Torquato/ AAN)
A Câmara de Campinas vota nesta manhã (17) o projeto de lei que que autoriza a Prefeitura a contratar organizações sociais (OSs) em sete setores da Administração. Durante a primeira discussão da proposta, houve polêmica e muito bate-boca entre vereadores da oposição e da base governista. A presidência da Câmara limitou o número de presentes no plenário para acompanhar a votação. Pessoas contrárias ao projeto, representantes das áreas que seriam afetadas pelas contratações, protestaram e o reforço da tropa da Guarda Municipal (GM) foi solicitado pela Casa. Muitos ficaram para fora da Câmara e, munidos com cartazes e faixas, criticavam o projeto. A primeira votação teve 25 votos favoráveis ao projeto e 4 contrários. A oposição tentou adiar a votação, mas foi derrotada.