Mudança possibilita que os beneficiados possam utilizar as verbas do programa não só para investimentos, mas também como capital de giro
Nesta segunda (13), Câmara vota em definitivo alteração que permite que microempresas usem verba do Programa Recomeça para capital de giro (Câmara Municipal de Campinas)
A Câmara Municipal de Campinas vai votar nesta segunda-feira (13), em análise final, um Projeto de Lei de autoria do Executivo que altera o Programa Recomeça, criado em 2021 com o objetivo de beneficiar microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas de Campinas. A mudança proposta possibilita que os beneficiados possam utilizar as verbas do programa não só para investimentos, mas também como capital de giro.
“Esse programa trouxe suporte financeiro e ajudou inúmeros microempreendedores e microempresas, porém originalmente era destinado apenas a investimentos e não para utilização como capital de giro, algo que muitas vezes é a maior necessidade, é o que mais aflige os microempreendedores individuais”, explica o vereador Paulo Hadad (Cidadania), líder de governo na Câmara.
Ele enfatiza que o objetivo da alteração é justamente possibilitar que essa necessidade dos microempresários seja atendida. “E é importante dizer que são pessoas legalizadas, que cumprem a obrigação de pagar impostos. Estamos falando sobre um segmento que movimenta a economia da cidade e tem que ser valorizado”, conclui.
A sessão se inicia às 18 horas, no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.