No ano passado, o Bloco do Bob reuniu 1000 pessoas, de acordo os organizadores do evento
Bob virou mascote da causa pelo cão comunitário na cidade (César Rodrigues/ AAN)
Pelo quarto ano consecutivo, os mascotes e bichinhos de estimação terão a oportunidade de desfilarem suas fantasias pelas ruas do bairro Cambuí, em Campinas. O Bloco do Bob, "4º Cãonaval da RMC", sairá em desfile partindo do Largo Santa Cruz, neste domingo (3), às 16h. Pela primeira vez, Bob, animal que deu nome ao bloco, que visa despertar o interesse da população para a causa do cão comunitário, não participará do evento. Bob, hoje com 13 anos, "mudou-se" para o Rio de Janeiro junto a família que o acolhia.
O vice-presidente da União Protetora dos Animais de Campinas (UPA), César Rocha, que é um dos organizadores do bloco, contou que o tema da marchinha desse ano é uma homenagem a Bob. Com o nome "Quem podia imaginar", os foliões cantarão pelas ruas do bairro a marchinha que traz em seu refrão "O Bob é bamba, trocou Campinas pela capital do samba".
O bloco tem abadá próprio que é vendido por R$ 20. "Com o dinheiro, paga-se as despesas com banda e material de divulgação e o restante vai para a conta da UPA", explica Rocha. Quem não tiver abadá também pode participar.
No ano passado, o Bloco do Bob reuniu 1000 pessoas, de acordo os organizadores do evento e a expectativa é aumentar o número de foliões.
Abaixo a letra da marchinha:
QUEM PODIA IMAGINAR !
QUEM PODIA IMAGINAR
ONDE O BOB FOI MORAR
HOJE VIVE TRANQUILO, SÓ PRAIA E SAMBÃO
NEM SE RECORDA QUE QUASE VIROU SABÃO
LEVOU CONSIGO O RESPEITO E A MORAL
MOSTRANDO PRO BRASIL COMO SE TRATA UM ANIMAL
O BOB É BAMBA
O BOB É BAMBA
TROCOU CAMPINAS PELA CAPITAL DO SAMBA (2x)
QUEM PODIA IMAGINAR !
Letra: César Rocha