DISCUSSÃO

Briga entre amigos termina com um morto com tijoladas

Crime aconteceu dentro de um bar desativado na Estrada do Fogueteiro, em Indaiatuba

Alenita Ramirez
20/02/2013 às 19:07.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:54

O ajudante Roberto Carlos Ramos Filho, de 21 anos, matou o amigo, o pedreiro Rafael Enoque Stanguerlin, 25 anos, a tijoladas na noite de terça-feira (19), no bairro Recreio Internacional Viracopos, em Indaiatuba.

O crime aconteceu dentro de um bar desativado na Estrada do Fogueteiro e teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e o pai dela, por celular.

Ramos teria tomado as dores do pai do amigo. Foram vários golpes com bloco de concreto na cabeça que desfiguraram o rosto da vítima, que morreu no local. Após os golpes, Ramos arrastou o corpo por cerca de 10m e o abandonou no meio da via.

O pedreiro foi achado por investigadores da Polícia Civil, depois que a Guarda Municipal foi acionada por uma testemunha. Ramos foi preso em flagrante enquanto dormia na casa onde mora, no mesmo bairro onde houve o crime.

Segundo o irmão da vítima, o mecânico de automóvel João Henrique Stanguerlin, os dois estavam embriagados, dentro de um bar desativado.

Para a polícia, Ramos alegou que Stanguerlin falava com o pai pelo celular quando houve um bate-boca entre os dois e ele não gostou. Então teria tomado as dores do pai do amigo. Em declaração à polícia, o ajudante disse que o descontrole teria sido por causa "da maldita da pinga" . "Parece que eles tinham bebido uma garrafa", comentou o irmão da vítima.

Até a tarde desta quarta-feira (20) não havia sido definido o horário e local do enterro do pedreiro. Os irmãos esperavam a chegada do pai, que é de Bauru. Apesar do ajudante dizer para a polícia que tinha tomado as dores do pai do outro, moradores do bairro comentaram para João Henrique que achavam que a motivação, na verdade, teria sido em razão de uma mulher, a qual os dois estariam de olho.

Ramos é sobrinho da mulher do pai da vítima e, inclusive, os amigos já até moram debaixo do mesmo teto. Recentemente estavam em casas separadas, mas na mesma rua. Após "dispensar" o corpo na via, o ajudante foi para a casa dele, tirou as roupas sujas de sangue, tomou banhou e foi dormir.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por