Torcedores da Ponte Preta e do São Paulo se enfrentaram na noite desta terça-feira em vias da região central de Campinas. Eles estavam armados com barras de ferro e pedaços de pau
Após jogo da Ponte Preta e São Paulo pelo sub 20, grupos armados com ferros e pau se enfrentaram na avenida Anchieta (Edu Fortes/AAN)
Ao menos duas pessoas ficaram feridas durante uma briga entre torcedores da Ponte Preta e do São Paulo, na região Central de Campinas, por volta das 20h30 desta terça-feira (20). Segundo relataram testemunhas, eram cerca de 50 pessoas armadas com pedaços de pau e barras de ferro. Segundo a GM, a briga começou na Rua Boaventura do Amaral, altura da Praça Carlos Gomes, e seguiu pela Avenida Anchieta. Assustados, alguns motoristas voltaram pela contramão. “Tinha umas 50 pessoas. Eles vieram de pontos diferentes com barras de ferro e começaram a gritar e se agredir, dispararam rojões, muitos apanharam na cabeça”, contou Danilo César, que aguardava o ônibus no ponto. Na calçada da Avenida Anchieta havia marcas de sangue espalhadas pelo chão. Foram acionadas oito viaturas da GM e pelo menos quatro da Polícia Militar. O Samu e o Resgate do Corpo de Bombeiros foram chamados para o resgate das vítimas. Uma delas foi identificada como Luís Felipe Guimarães, de 18 anos. Ele sofreu fratura no braço esquerdo, corte na cabeça e foi socorrido ao Hospital Ouro Verde. Outra vítima levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Centro não foi identificada. Outras pessoas foram socorridas em carros particulares. Suspeitos de participarem do tumulto foram averiguados e liberados. O jogo do Campeonato Brasileiro sub-20 ocorreu no Estádio Moisés Lucarelli.