No meio da discussão, mulher jogou arma pela janela de uma cobertura no bairro nobre de Campinas
Um engenheiro civil de 70 anos e uma bióloga de 52 anos tiveram uma discussão em uma cobertura no bairro Cambuí, em Campinas, no final da tarde de domingo (23), e acabaram presos por porte ilegal e posse de arma.
Durante a briga, o homem ameaçou se matar e a mulher com medo do marido, apanhou a arma dele e jogou pela janela.
O revólver caiu do 16º andar no saguão de entrada do prédio. Vizinhos ouviram o barulho e chamaram a Polícia Militar. Na casa dos acusados, a polícia encontrou mais duas armas e 139 munições, inclusive de fuzil, que estavam escondidas em uma caixa. Tudo foi apreendido. O casal não tem passagem criminal e pagou fiança de R$ 4 mil cada e vai responder processo em liberdade.
Segundo declarações da bióloga à polícia, o avô está com problemas de saúde e a discussão teria ocorrido por conta da vendas de ações da empresa dele. A arma lançada pela janela estava registrada no nome do engenheiro. Ela foi achada destruída por conta da queda.
As munições e as outras duas armas - um revólver calibre 38 e uma espingarda - eram do irmão da bióloga, falecido, que deixou com ela. O armamento estava sem registro e foi apreendido.