HORTOLÂNDIA

Bombeiros pedem e 'herói' ganha casa

Após carta da corporação, programa de TV constrói imóvel para jovem que ajudou a salvar criança

Tatiane Quadra
15/02/2013 às 07:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:31
Com o menino Kevin, que ajudou a resgatar, nos braços, Jhonathan recebe o  Gugu (Alessandro Rosman/AAN)

Com o menino Kevin, que ajudou a resgatar, nos braços, Jhonathan recebe o Gugu (Alessandro Rosman/AAN)

O adolescente Jhonathan de Barros Santos, de 16 anos, que entrou em um buraco de 3 metros de profundidade e 40 cm de diâmetro para resgatar um menino de 3 anos, em dezembro do ano passado, em Hortolândia, ganhou nesta quinta-feira (14) uma casa nova do Programa do Gugu, da Rede Record. A equipe destruiu a casinha simples onde a família vivia e construiu uma nova no lugar, no bairro Taquara Branca. Bombeiros enviaram a carta para o quadro “Sonhar mais um sonho”.

As obras duraram 15 dias e durante este tempo toda a família de Jhonathan ficou hospedada em um hotel na cidade. A produção fechou a Rua Reinalda Aparecida Machado desde às 8h, com apoio de agentes de trânsito, Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros. A entrega teve início às 15h e emocionou a os sortudos. “Estou sem palavras para agradecer. Ficou muito lindo”, disse o garoto, que ganhou um quarto com o tema de Bombeiros para dividir com o irmão mais velho.

O sargento Luís Carlos Dicara conta que decidiu junto com o major Wilson Lago Filho enviar a carta para a produção do programa. “O Jhonathan teve uma atitude cidadã e corajosa e merece ter a vida mudada”, explica. “Tinha certeza que ia dar certo desde o começo.” A dona de casa Cristiane da Silva Batista, 27 anos, mãe de Kevin, o menino resgatado, afirma que está feliz pela família. “Eles são muito humildes e merecem”, falou. “O Jhonathan é um herói para a gente e devolveu nosso maior presente.”

Cerca de 500 pessoas encheram a rua para assistir a entrega da casa. A vendedora Rosana Zulati, de 40 anos, aguardou por cinco horas embaixo do sol forte. “Ele merece realizar muitos sonhos. É um herói”, dsse. A dona de casa Sônia Regina Tavares, de 58 anos, foi do Jardim Rosolén até o local com a família. “Nem almocei.” A dona de casa Gisele Fernanda dos Santos, 24 anos, que mora em frente ao local assistiu tudo de camarote. “A casa era simplezinha, de chão batido, e agora ficou linda.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por