PANDEMIA

Boa evolução do Plano São Paulo gera onda de otimismo

Atualmente o Estado está na terceira e última semana prevista de fase transitória, entre as fases vermelha e laranja, válida para todas as regiões

Correio Popular
06/05/2021 às 17:01.
Atualizado em 15/03/2022 às 20:32
Campinas zera espera por leitos de UTI da covid (AFP)

Campinas zera espera por leitos de UTI da covid (AFP)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se mostrou otimista na tarde de ontem com a evolução do Plano São Paulo, programa elaborado para reduzir a transmissão do novo coronavírus. Atualmente o Estado está na terceira e última semana prevista de fase transitória, entre as fases vermelha e laranja, válida para todas as regiões. A expectativa é que na sexta-feira, 7, seja anunciada nova classificação do Plano São Paulo.

Segundo o governador, "houve uma evolução positiva" dos índices da covid-19 no Estado. Doria disse que, "talvez", exista a possibilidade de fases menos restritivas, porém ressaltou que a confirmação só virá na sexta-feira.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, o médico Paulo Menezes, o Estado passa por uma fase de estabilidade nos índices epidemiológicos e o governo avalia a evolução nesta "semana decisiva para saber se haverá redução" da velocidade de avanço da doença.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra oscilação próxima da estabilidade na variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores - dos índices epidemiológicos. Novos casos recuam 1,3%, novos óbitos, 0,3%, e novas internações permanecem constantes.

O Estado de São Paulo registrou, entre a terça-feira, 4, e a quarta-feira, 14.230 novos casos confirmados de contaminação pela covid-19 e 689 novos óbitos. Desde o início da pandemia, o Estado soma 2.956.210 casos de contaminação e 98.710 mortes pela doença.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), São Paulo registra oscilação próxima da estabilidade na variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores - dos índices epidemiológicos. Novos casos recuam 1,3%, novos óbitos 0,3% e novas internações permanecem constantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por