FISCALIZAÇÃO

Blitz interrompe festa funk em praça no Anchieta

Moradores denunciaram o consumo de bebidas e drogas em via pública e som alto na madrugada

Marita Siqueira
03/03/2013 às 23:06.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:21
Guarda Municipal, junto com a Vara da Infância e Juventude, durante blitz na Praça Independência (Rodrigo Zanotto/AAN)

Guarda Municipal, junto com a Vara da Infância e Juventude, durante blitz na Praça Independência (Rodrigo Zanotto/AAN)

O som que vigorou no baile funk dominical da Praça Independência, localizada no centro do bairro Padre Anchieta, em Campinas, foi bem diferente no final da tarde deste domingo (3). Ao invés do “pancadão”, a música foi de sirene da Guarda Municipal (GM) que realizou, juntamente com a Vara da Infância e Juventude, a primeira operação no local, visando coibir o tráfico de drogas, consumo de bebidas alcoólicas por menores e até mesmo aliciamento desses. De acordo com as denúncias, a festa ocorre até altas horas e desde quando foram iniciadas, há aproximadamente um mês, os postes de iluminação não funcionam. A GM levantou a suspeita de ter ocorrido corte dos fios elétricos com o intuito de deixar o ambiente mais vulnerável aos atos ilícitos.

Apesar das irregularidades denunciadas, não houve prisão nem apreensão de drogas. O balanço final da operação registrou 24 multas por estacionamento irregular, apreensão de bebidas alcoólicas e de uma moto abandonada com o chassi raspado. “A principal queixa dos moradores é som alto, consumo abusivo de bebida e drogas com a presença de menores. Não houve flagrante de delito e a praça está sendo devolvida para que a comunidade faça uso”, afirmou o supervisor da operação, Gilberto Alves.

Sete garotas que não portavam documentos foram retidas para averiguação. Dessas, três eram menores e foram liberadas mediante a presença dos pais. “Foi constatada a presença de muitas crianças e adolescentes, apenas não tivemos flagrante de venda de bebidas alcoólicas para eles”, disse o supervisor da Vara da Infância e Juventude, Carlos Longuini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por