Um dos alvos dos bandidos foi agência do distrito de Sousas, em Campinas, às 6h deste dia 31
As ações das quadrilhas que estouram caixas eletrônicos não param na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e cidades próximas. Entre 5h e 6h desta segunda-feira (31), alvos foram equipamentos em Campinas - Banco do Brasil (BB) da Avenida Doutor Antônio Carlos Couto de Barros do distrito de Sousas e Santander da Avenida Princesa d´Oeste (Jardim Guarani) - e em Louveira (também BB). Os valores furtados apenas serão informados para a Polícia Civil dos municípios após levantamento de representantes das agências. Nesta segunda-feira não há expediente bancário.
No ataque do Santander, os ladrões fugiram com a chegada da Polícia Militar (PM), efetuaram disparos e abandonaram explosivo no local. Foi preciso acionar equipe antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM, que veio da Capital para atuar no caso durante a manhã. Não ocorreram prisões.
Conforme apuração da reportagem, os ataques em caixas eletrônicos de Campinas migraram de horário, vindo do começo da madrugada para o final, como forma de burlar a ação da PM, que alterou os horários de atuação de várias equipes da corporação como forma de intensificar o patrulhamento e coibir ações das quadrilhas.
Louveira
Já em Louveira, os bandidos explodiram quatro equipamentos do BB por volta das 5h, segundo a PM. A agência fica na Rua José Niero, centro da cidade. Ainda de acordo com a PM, foram vistos pelo menos seis pessoas ao sair do BB. Entraram em dois veículos - um da marca Kia e outro da Ford (Fiesta), ambos escuros.