CAMPINAS

Bandos explodem bancos em Campinas e Louveira

Um dos alvos dos bandidos foi agência do distrito de Sousas, em Campinas, às 6h deste dia 31

Moara Semeghini
31/12/2012 às 08:01.
Atualizado em 26/04/2022 às 09:53

As ações das quadrilhas que estouram caixas eletrônicos não param na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e cidades próximas. Entre 5h e 6h desta segunda-feira (31), alvos foram equipamentos em Campinas - Banco do Brasil (BB) da Avenida Doutor Antônio Carlos Couto de Barros do distrito de Sousas e Santander da Avenida Princesa d´Oeste (Jardim Guarani) - e em Louveira (também BB). Os valores furtados apenas serão informados para a Polícia Civil dos municípios após levantamento de representantes das agências. Nesta segunda-feira não há expediente bancário.

No ataque do Santander, os ladrões fugiram com a chegada da Polícia Militar (PM), efetuaram disparos e abandonaram explosivo no local. Foi preciso acionar equipe antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM, que veio da Capital para atuar no caso durante a manhã. Não ocorreram prisões.

Conforme apuração da reportagem, os ataques em caixas eletrônicos de Campinas migraram de horário, vindo do começo da madrugada para o final, como forma de burlar a ação da PM, que alterou os horários de atuação de várias equipes da corporação como forma de intensificar o patrulhamento e coibir ações das quadrilhas.

Louveira

Já em Louveira, os bandidos explodiram quatro equipamentos do BB por volta das 5h, segundo a PM. A agência fica na Rua José Niero, centro da cidade. Ainda de acordo com a PM, foram vistos pelo menos seis pessoas ao sair do BB. Entraram em dois veículos - um da marca Kia e outro da Ford (Fiesta), ambos escuros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por