O caixa eletrônico fica dentro de um varejão que funciona na frente da casa das vítimas
O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), no Jardim São Domingos, em Campinas (Janaína Maciel/Especial para AAN)
Três bandidos armados e encapuzados fizeram uma família refém por cerca de 3h na tentativa de explodirem um caixa eletrônico, bandeira 24h, instalado dentro de um varejão, que funciona na frente da casa das vítimas. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), no Jardim São Domingos, em Campinas.
Os criminosos colocaram duas bombas no terminal, mas a primeira não teve potencial para estourar o caixa e a segunda, falhou. O trio foi embora com mercadorias do local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para detonar o artefato.
O roubo começou por volta da 1h. Segundo a Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa após renderem o filho do dono do varejão que chegava ao local. O jovem foi levado para o interior do imóvel onde estavam os pais e mais um irmão.
Todos foram mantidos sob a mira de armas enquanto dois dos bandidos tentaram abrir o caixa. Segundo a polícia, os criminosos primeiro tentaram abrir o terminal com um esmeril, mas não conseguiram. Então colocaram um explosivo, que detonou, mas não abriu a gaveta de dinheiro. "Acho que era bomba caseira, pois não danificou nada" , contou um policial.
Os ladrões colocaram outra dinamite que não explodiu e fugiram deixando-a no local. Ninguém foi preso até a tarde desta sexta-feira (5).