Comerciante do Litoral foi flagrado após arrombar escritório no Empresarial Alphaville, em Campinas
O comerciante Wilson Cavalcante de Oliveira, 55 anos, subiu a serra para atacar um centro comercial de alto padrão em Campinas, anteontem. Oliveira, que mora na Praia Grande, foi preso em flagrante após arrombar um escritório de advogacia no Empresarial Alphaville.
O suspeito foi pego pelo próprio dono do escritório, quando deixava o local. O acusado alegou para a polícia, que veio a Campinas, com dois comparsas de São Paulo, para pegar um cofre com dólares e jóias que estaria no escritório.
O comerciante foi flagrado perto de um posto de combustível. Os comparsas fugiram com uma caixa com R$ 3 mil. O montante que estava no cofre não foi revelado. No escritório, a polícia apreendeu uma chave de fenda, uma espátula de borracheiro e dois pés-de-cabra.
O arrombamento foi por volta das 17h. O dono do escritório é um advogado de 63 anos. Um segurança estranhou uma movimentação estranha no prédio e chamou o empresário que foi no local e soube que os invasores teriam seguido para um posto de combustível nas imediações.
O empresário foi até o posto e encontrou com Oliveira, que se preparava para ir embora. Os comparas conseguiram escapar. A polícia não soube dizer como os criminosos conseguiram fugir e o empresário não quis falar com a reportagem sobre o furto.
Foi Oliveira quem confessou para a polícia sua intenção, mas não deu detalhes da ação. Ele foi preso em flagrante por furto. Segundo consta no boletim de ocorrência, o cofre não foi apresentado na delegacia porque era muito pesado e não tinha como transportá-lo.
A associação empresarial não quis comentar o caso.