Os novos trajes, da estilista Tereza Santos, foram feitos com a participação dos funcionários
Novos uniformes foram apresentados durante desfile (Érica Dezzonne/AAN)
Mais de 200 pessoas acompanharam, quinta-feira (28) pela manhã, o desfile de apresentação dos novos uniformes da Azul Linhas Aéreas, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Um palco improvisado foi montado no meio do saguão para receber os modelos que mostraram ao público os uniformes desenhados para marcar a associação entre a Azul e a Trip Linhas Aéreas.
Desenhados pela estilista Tereza Santos, os novos trajes foram desenvolvidos com a participação direta dos funcionários. "Uniforme é mais importante do que a gente pode imaginar. Os funcionários usam por horas. Eles têm influencia na autoestima e no humor" , afirmou Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.
Foram produzidas 170 mil peças para distribuir aos quase sete mil funcionários que trabalham uniformizados. "Para montar os kits tivemos que alugar um armazém. Foram 170 mil peças de 18 fornecedores diferentes" , comentou.
Todo o processo de criação dos trajes foi participativo. A opinião dos funcionários das duas companhias foi ouvida. Foram mantidos os pontos positivos dos dois uniformes. "É a primeira vez que fazemos uma apresentação pública do nosso uniforme em Campinas. Esse é um sinal da importância que a Azul dá para Campinas, que é o seu ninho" , afirmou o executivo.
LEIA MAIS NAS EDIÇÕES DE SEXTA-FEIRA (1º) DOS JORNAIS DO GRUPO RAC