13 de maio

Avó resgata bebê usado em esmola

Disputa por criança entre mãe e filha acaba em tumulto no Centro de Campinas

Alenita Ramirez
16/10/2020 às 09:19.
Atualizado em 27/03/2022 às 21:59
Polícia Militar consegue deter o pai da bebezinha: ele fugiu correndo com ela no colo e todos foram à DDM (Wagner Souza/AAN)

Polícia Militar consegue deter o pai da bebezinha: ele fugiu correndo com ela no colo e todos foram à DDM (Wagner Souza/AAN)

A disputa pela guarda de duas crianças terminou no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Campinas, na noite da última quarta-feira. O caso aconteceu no calçadão da Rua 13 de Maio, perto da Catedral Metropolitana, quando uma avó tentou resgatar sua netinha, de 10 meses , dos braços de sua filha, que estava usando o bebê para pedir esmolas, no Centro da cidade, com o companheiro. Houve gritaria e policiais militares foram acionados e levaram todos para a delegacia. De acordo com a polícia, a avó tinha conseguido a guarda horas antes e estava sem o documento em mãos. Ao encontrar a filha com a neta na rua, mendigando, ela decidiu pegar a criança, mas a mãe da bebê se recusou a entregar. O pai da neném tentou correr com a filha, mas foi alcançado e detido. Segundo a mulher, a filha tem outra menina de 8 anos, de um outro relacionamento, e a bebê. Ela e o companheiro, que são usuários de entorpecentes, usavam as crianças para mendigar e usar o dinheiro para comprar drogas. A avó ainda relatou que a neta mais velha teria enviado mensagens para ela, contando que o padrasto tinha passado as mãos em suas pernas. Com a denúncia, a PM levou o casal, as crianças e a mulher para a DDM, onde foi feito boletim de ocorrência e confirmado que a mulher tinha a guarda da neta caçula e o pai da mais velha, também tinha a guarda. As crianças foram entregue aos responsáveis pela guarda. O casal prestou depoimentos e foi liberado. Ao deixar o local, o companheiro da mulher tentou agredir o repórter fotográfico Wagner Souza, além de fazer ameaças. Policiais militares que estavam no local interferiram e levaram o homem para fora do pátio da delegacia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por