BLOQUEIO

Avenida Orosimbo Maia tem bloqueio parcial por 15 dias a partir de hoje

Medida é necessária para implantação de pavimento de concreto em ponto de ônibus

Do Correio.com
20/05/2024 às 13:32.
Atualizado em 20/05/2024 às 13:32
Bloqueio ocorre no lado direito da pista ext (Divulgação Emdec)

Bloqueio ocorre no lado direito da pista ext (Divulgação Emdec)

Trecho da avenida Orosimbo Maia está com bloqueio parcial por 15 dias a partir de hoje (20), dependendo das condições climáticas. O fechamento de parte da via, de forma ininterrupta, ocorre do lado direito da pista externa da avenida, entre as vias Francisco Glicério e José Paulino.
 
A ação é necessária para a troca de pavimento do ponto de parada após a Maternidade de Campinas. Haverá a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (piso rígido). O novo tipo de pavimento na parada de ônibus proporciona maior durabilidade e menos manutenção; e faz parte do processo de requalificação das paradas de ônibus na região central.
 
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) indica aos condutores, mesmo a interdição não sendo total, evitarem a circulação pela região e adotarem rotas alternativas. As principais rotas são pelas vias Brasil e Visconde de Taunay. Outra possibilidade é utilizar a pista interna da Orosimbo Maia. Mas a via apresenta grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.
 
Como forma de comunicação antecipada, a Emdec instala faixas na região. Um painel de mensagem variável (PMV) também será alocado, no cruzamento da avenida Brasil com rua Dona Libânia.
 

Agentes da Mobilidade Urbana orientam os condutores e monitoram a circulação na região. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o "Fale Conosco Emdec". Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por