Banheiros químicos na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, em Campinas (Alessandro Rosman/AAN)
A Prefeitura de Campinas começou ontem a preparar a Avenida do Samba — Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na Vila Industrial — para o Carnaval. Os preparativos para a folia começaram com a instalação de banheiros químicos e decoração. Onze escolas de samba de Campinas dos grupos Pleiteante, Acesso e Especial desfilarão nas próximas segunda e terça-feira de Carnaval. O evento está preparado para receber 30 mil pessoas.
O secretário municipal de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, ressaltou que, apesar do pouco tempo hábil, a organização do Carnaval deste ano funcionou. “O verdadeiro Carnaval desta Administração vai começar na Quarta-feira de Cinzas de 2013 e entrará na avenida em 2014. Nossa intenção é fazer uma folia como nunca foi feito na cidade, com planejamento e tempo. Vamos repassar as verbas durante o ano, para que as escolas invistam na própria comunidade”, disse.
Todas as agremiações receberam verba que varia entre R$ 39 mil e R$ 56 mil, dependendo do grupo ao qual pertencem. A única escola que vai à avenida e não receberá verba da Prefeitura é a Águia de Ouro. A Defesa Civil municipal dará apoio aos dois dias de desfile. Ao todo, 22 servidores estarão de prontidão para quaisquer eventualidades: 12 na Avenida do Samba e outros dez de sobreaviso. “Nossa principal função é fazer o acompanhamento meteorológico, já que estamos no meio da Operação Verão e sempre existe a possibilidade de chuvas fortes”, informou Sidnei Furtado, diretor da Defesa Civil.