violência urbana

Ataque covarde mata morador de rua

Grupo armado com paus e pedras espanca casal que dormia em guarita do antigo pátio da Capriolli

Alenita Ramirez
14/10/2020 às 07:56.
Atualizado em 27/03/2022 às 22:35
Sandra de Araújo e Clóvis Aparecido Cordeiro foram socorridos, mas Cordeiro não resistiu aos golpes fatais (Wagner Souza/AAN)

Sandra de Araújo e Clóvis Aparecido Cordeiro foram socorridos, mas Cordeiro não resistiu aos golpes fatais (Wagner Souza/AAN)

Um casal de moradores em situação de rua foi espancado e apedrejado por um grupo de pessoas enquanto dormia em uma guarita desativada, na madrugada de ontem, na Vila Industrial, em Campinas. Os dois foram socorridos e levados pelo resgate do Corpo de Bombeiros para hospitais da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi liberada na tarde de ontem. Ninguém foi preso. Sandra Cristina de Araújo, de 35 anos, e Clóvis Aparecido Cordeiro, de 39, dormiam em uma guarita desativada, onde ficava o pátio de ônibus da empresa Capriolli, em frente ao posto de combustível Boulevard, na Avenida Lix da Cunha, quando foram surpreendidos pelos agressores. A agressão aconteceu por volta das 4h. Segundo a Polícia Militar (PM), algumas pessoas se aproximaram do casal que dormia e com pedaços de concreto e madeira agrediram os dois. Depois de ter desferidos vários golpes contra os moradores em situação de rua, os agressores fugiram do local. Não se sabe o número de pessoas que praticou o crime e nem a forma como elas chegaram ao local. Testemunhas que viram a ação ligaram para o 190 da Polícia Militar (PM). Sandra estava consciente, mas o companheiro dela estava em estado grave, segundo a corporação. Cordeiro foi socorrido e levado para o Hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sandra para o Hospital PUC-Campinas, onde foi medicada e liberada no final do dia. De acordo com a Prefeitura, o casal era acompanhado pelo SOS Rua, que estava tentando contato com a família dela que mora em Sumaré. O caso foi registrado no plantão da 1ª Delegacia Seccional de Campinas como tentativa de homicídio e encaminhado para o 3º Distrito Policial (DP), onde será aberto inquérito para investigações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por