Enfeites com garrafas pet atraem os olhares de quem passa pelo local
Garrafinhas, conhecidas como ‘corotes’, foram penduradas com fitas (Gustavo Tilio)
Uma árvore de Natal enfeitada por garrafas pet de cachaça virou a sensação do momento em Campinas. Montada na Av Princesa D'Oeste, embaixo do popularmente conhecido como Viaduto Laurão, a árvore da espécie Cyca ganhou atenção depois de viralizar nas redes sociais pela sua originalidade.
Em apenas 24 horas, em uma das publicações na rede Twitter, a imagem teve 604 mil visualizações, mais de 840 compartilhamentos e treze mil curtidas.
Rafael Arbertini, morador da capital, havia acabado de chegar no município quando se deparou com a imagem que visualizou na noite anterior no Instagram de uma amiga. "Estou registrando porque achei muito original.
Não esperava vê-la logo de cara, porque acabei de chegar a Campinas. Acho que representa muito as pessoas que vivem em situação de rua e acabam consumindo bastante esse tipo de bebida, que é mais barata, por exemplo".
Felipe Cunha aproveitou a hora do almoço para ver a “árvore sensação” (Gustavo Tilio)
Em uma pausa após o almoço, Felipe Cunha, que trabalha próximo dali, aproveitou o momento de pausa para ir até a árvore natalina para fazer o seu próprio registro. "Eu tinha visto na rede social e descobri, agora há pouco, que ela ficava aqui. Trabalho aqui perto e resolvi vir ver pessoalmente. Achei o máximo!", entusiasmou-se.
Segundo ele, a criatividade atrai olhares curiosos e, estando próximo à data do Natal, incentiva a uma reflexão sobre a situação dessa população que vive nas ruas. "Trata-se de uma arte popular, de fácil acesso a todos os públicos. Simples de compreender e bacana para se admirar. É cultura urbana. É lindo...", complementou, enquanto fazia imagens do local. "Floresceu Corote", finalizou.
Em poucos minutos, a equipe de reportagem do Correio Popular observou uma grande circulação de pessoas curiosas com a atípica árvore de Natal. Alguns já conhecendo a ideia e outros contemplando pela primeira vez.
Grande parte aproveitando para registrar a decoração inusitada.