CENTRO INFANTIL

Artistas estimulam doações ao Boldrini em vídeo

Apresentações do cantor Dinho, vocalista do Capital Inicial, e da Orquestra do Rock podem ser conferidas no YouTube

Henrique Hein/AAN
19/07/2020 às 10:57.
Atualizado em 28/03/2022 às 22:01
O cantor Dinho e a Orquestra do Rock no Youtube: apresentações ao vivo neste ano dificilmente acontecerão por causa da pandemia do coronavírus (Reprodução)

O cantor Dinho e a Orquestra do Rock no Youtube: apresentações ao vivo neste ano dificilmente acontecerão por causa da pandemia do coronavírus (Reprodução)

O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, e a Orquestra do Rock, composta por músicos de Sinfônicas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), produziram dois vídeos com o objetivo de estimular doações para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas. A unidade é uma referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. A parceria entre a Orquestra e o hospital campineiro existe desde 2015 e já contou com a participação de bandas como Jota Quest, Skank, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Blitz, Ira e CPM22 e do próprio Capital Inicial em edições ao vivo. No entanto, para esse ano, ainda não se sabe se o evento poderá ser realizado devido à pandemia do novo coronavírus e, por isso, a gravação dos vídeos se tornou uma maneira encontrada para ajudar o hospital campineiro. No ano passado, a Orquestra e o próprio vocalista do Capital Inicial se apresentaram em novembro na Red Eventos, em Jaguariúna. Os ingressos foram vendidos por R$ 25 e todo o dinheiro arrecadado acabou revertido ao Boldrini. O repertório foi composto pelas músicas de Dinho Ouro Preto e da Orquestra do Rock, que apresentou canções que marcaram a história de bandas como Queen, Pink Floyd, Nirvana e Guns'n Roses. Os dois vídeos da campanha de arrecadação em prol do Boldrini foram postados no dia 23 de junho e podem ser conferidos no YouTube, no canal: “Hospital Boldrini”. Ao assisti-los, o público é convidado a efetuar as doações por meio do uso do QR Code. Basta baixar o aplicativo “Pic Pay” e fazer o cadastro na plataforma. Durante a exibição das gravações, é só abrir o aplicativo e apontar a câmera do celular na direção do QR Code para efetuar a leitura do código de barras bidimensional e escolher a quantia que mais for conveniente. Os interessados em ajudar o hospital também podem colaborar por meio dos canais mais tradicionais, realizando depósitos bancários (Centro Infantil Boldrini — Banco do Brasil — AG: 3360-X — C/C: 3366-9 — CNPJ: 50.046.887/0001-27) ou doando valores no site oficial da unidade: www.boldrini.org.br/doacoes. (Henrique Hein/Da Agência Anhanguera)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por