TRÂNSITO

AR 4 corrige gambiarra em obra de recapeamento

Uma parte da via onde havia uma sinalização horizontal de "Pare" foi contornada pelo novo asfalto e ficou desnivelada

Da Agência Anhanguera
12/05/2015 às 18:53.
Atualizado em 23/04/2022 às 13:57
Funcionários da Prefeitura fizeram recapeamento nas ruas do Chapadão; sinalização de "Pare" havia sido contornada ( Carlos Sousa Ramos / AAN)

Funcionários da Prefeitura fizeram recapeamento nas ruas do Chapadão; sinalização de "Pare" havia sido contornada ( Carlos Sousa Ramos / AAN)

O serviço inacabado de recapeamento na Rua Caetano Tombolato, no Jardim Chapadão, em Campinas durou apenas um dia, mas foi o suficiente para atrair a atenção de moradores e motoristas que passaram pelo local. Uma parte da via onde havia uma sinalização horizontal de “Pare” foi contornada pelo novo asfalto e ficou desnivelada, e a “obra” também ganhou milhares de visualizações na internet. Foto: Reprodução/Campinas Depressiva Funcionários da administração regional (AR) 4 fizeram o reparo na manhã desta terça-feira (12).A sinalização de “Pare” fica na esquina das ruas Caetano Tombolato com a Benedito Gonçalves Nascimento. Moradores disseram que funcionários que fazem o recapeamento em vias do Chapadão contornaram “milimetricamente” para que a sinalização horizontal de solo não fosse apagada. “Mas ficou mesmo uma obra de arte, e eu achava que iriam deixar daquele jeito”, relatou o motorista Nivaldo Mello, de 48 anos. “Na minha opinião é um trabalho a mais ter que arrumar agora” , completou.Na manhã desta 3ª-feira, pelo menos seis funcionários faziam o recapeamento da rua. A administração da AR-4 confirmou que o trecho da sinalização foi contornado justamente para que o sinal não ficasse coberto. Na segunda-feira a AR informou ainda que o serviço seria finalizado assim que a massa utilizada no procedimento secasse. A AR 4 fica a uma quadra de onde o serviço foi realizado.Em fevereiro, o Correio mostrou um erro de grafia e falta de padronização na sinalização de solo feita em ruas do bairro Mansões Santo Antônio, também em Campinas. Na Rua Hermantino Coelho, a palavra “Pedestre” ganhou a versão “Pedester”. A pintura foi corrigida um dia após o erro virar piada nas redes sociais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por