O corpo foi achado pela doméstica O. O., de 30 anos, moradora de uma residência no mesmo terreno da vítima
O aposentado Paulo Roberto Rosa, de 59 anos, foi encontrado morto com escoriações e arranhões no tórax, na cabeça e nos joelhos anteontem à noite dentro de casa, na Rua Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, no bairro Ponte Preta, em Campinas. O corpo foi achado pela doméstica O. O., de 30 anos, moradora de uma residência no mesmo terreno da vítima, que estranhou o sumiço de Rosa ao longo do dia e decidiu checar se havia algo errado.
Segundo depoimento da testemunha, a porta do imóvel estava encostada e ele estava sobre a cama já sem vida. A morte, ainda de acordo com a doméstica, pode ter ocorrido por volta das 3h, quando ouviu barulhos no imóvel do vizinho. Ela afirmou que não foi checar o que estava acontecendo porque o aposentado costumava consumir bebida alcoólica e acreditava que ele poderia estar apenas alterado.
O cunhado da vítima esteve presente no 5 Distrito Policial (DP), onde a ocorrência de homicídio simples foi registrada, e não soube in formar sobre qualquer problema de Rosa, porque ele morava sozinho há mais de um ano e não mantinha contato com a família. A perícia esteve no local e o caso será investigado pelo 10 DP.