Rafaela Teixeira sofreu lesão na coluna após cair de uma altura de 4m na Festa do Peão de Americana
A estudante Rafaela Teixeira, 22 anos, que sofreu uma lesão na coluna na última quinta-feira (13), após cair de uma altura de quatro metros de um camarote da Festa do Peão de Americana, já começou a movimentar as pernas.
Essa informação foi passada pela Assessoria de Imprensa do Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi, onde a jovem está internada. Após a queda ela teve que passar por uma cirurgia, mas tem respondido bem ao tratamento. Rafaela segue internada e sem previsão de alta.
A jovem tropeçou na escada que dava acesso ao camarote da Prefeitura e despencou sobre ferragens. Segundo testemunhas que viram o acidente, ao se desequilibrar na escada, Rafaela tentou segurar no tecido achando que era uma parede, mas não tinha nada e ela acabou caindo.
A assessoria de imprensa da Festa do Peão de Americana considerou que o acidente foi um "caso isolado" e é visto como uma "fatalidade" . Os responsáveis pelo rodeio informaram que o evento segue todas as normas de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e pelo Corpo de Bombeiros.
Mas, apesar de considerarem o acidente como um fato isolado, os organizadores, logo após a queda da estudante, ampliaram as medidas de segurança nos camarotes. Foram colocadas "telas" de segurança nos espaços que poderiam causar novas quedas.
Ninguém da família foi localizada para comentar o assunto. E, até o fechamento desta edição, não havia sido registrado nenhum boletim de ocorrência.