Viracopos

Aplicativo informa o status do voo aos usuários do aeroporto

Recurso facilita a vida dos passageiros, que não precisam mais olhar o painel

Da Redação
01/09/2023 às 08:55.
Atualizado em 01/09/2023 às 08:55
Com o uso do aplicativo, passageiro será avisado, via mensagem de texto, sobre qualquer mudança em relação ao voo: praticidade (Isabella de Assis/Viracopos)

Com o uso do aplicativo, passageiro será avisado, via mensagem de texto, sobre qualquer mudança em relação ao voo: praticidade (Isabella de Assis/Viracopos)

Quem costuma fazer viagens aéreas pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, vai poder acompanhar o status do voo através do WhatsApp. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a startup ZenFly se uniram em um projeto piloto para oferecer a comodidade aos passageiros.

A parceria passa a permitir que os viajantes acompanhem o status de seus voos diretamente em seus dispositivos móveis. Sempre que houver uma atualização sobre a situação do voo pela empresa aérea, as pessoas receberão uma mensagem pelo aplicativo.

Para utilizar esse novo recurso, os passageiros precisam escanear o QR Code disponibilizado no aeroporto e, em seguida, eles serão direcionados a digitar os quatro números do voo no aplicativo WhatsApp. A partir desse momento, sempre que houver uma atualização sobre o status do voo pela empresa aérea, os passageiros receberão instantaneamente uma mensagem com as informações mais recentes. Os passageiros poderão conhecer o status do voo antes mesmo de saírem de casa.

"Esta iniciativa está alinhada com o compromisso contínuo da Aeroportos Brasil Viracopos em oferecer comodidades aos seus passageiros. Esta nova facilidade é mais um passo em direção a um futuro de viagens aéreas mais eficientes e livres de estresse, demonstrando que Viracopos está sempre atento às necessidades e expectativas dos passageiros", disse o diretor de Operações do terminal aéreo, Marco Beme.

PAINÉIS DE VOO

As mensagens enviadas pelo WhatsApp serão as mesmas atualizadas nos painéis de voo. Com esta iniciativa, os viajantes ficam sabendo sobre alterações de voo, cancelamentos ou mudanças de portão de embarque no seu celular, sem a necessidade de ficar em pé em frente ao monitor de voos.

"Compreender o comportamento do passageiro e mapear a sua jornada pelo aeroporto nos mostrou que uma das necessidades dos passageiros - de verificar o status do voo - poderia ser melhorada, trazendo facilidade e conveniência", disse Daniela Fantinati, Assessora de Gestão de Qualidade e Experiência do Cliente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por