Foram registrados sete pontos de alagamento e 28 quedas de árvores na cidade, mas sem vítimas
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Americana, Fred Alves, choveu na noite de terça-feira (19), em 35 minutos, o que era esperado para os próximos três dias. “Foram 46 milímetros de chuva, com ventos fortes e chuva de granizo, mas não sabemos precisar qual foi a velocidade dos ventos”, disse.
A região central da cidade foi a mais afetada. Na Praça Comendador Müller, quatro árvores caíram. Durante toda a quarta-feira (20), equipes da Defesa Civil e da Prefeitura fizeram a remoção do entulho e galhos de árvores que ficaram espalhados pela cidade.
Após o temporal, a Defesa Civil local realizou 22 vistorias em imóveis, mas nenhum precisou ser interditado. Foram registrados sete pontos de alagamento e 28 quedas de árvores. Outras 60 foram podadas parcialmente após a queda de alguns galhos. Não houve registro de vítimas.
A chuva deixou um casal ilhado dentro do carro na Avenida Brasil. Cerca de 35 mil pessoas ficaram no escuro e os semáforos das avenidas Cillos, São Jerônimo, Amizade e São Paulo se desligaram, deixando o trânsito confuso. Ainda no Centro, um outdoor desabou sobre um carro.
Na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), que liga Americana à Piracicaba, uma queda de árvore interditou a pista no Km 129, sendo necessário auxilio do Corpo de Bombeiros de Campinas para remoção. Uma casa do Parque Gramado ficou destelhada. Ninguém se feriu.
Com informações de Felipe Tonon/AAN