Cerca de 61 mil estudantes iniciam ano letivo nas escolas municipais, entre crianças e adultos
Estudantes voltam a 208 escolas da rede municipal de Campinas (Eduardo Lopes/Arquivo PMC)
As aulas em 208 escolas da rede municipal de Campinas começam nesta segunda-feira(6). Também retornam para as salas de aulas os alunos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec)/Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp).
Segundo a Prefeitura de Campinas, ao todo são 61 mil estudantes que estão matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), qualificação profissional e profissionalizante.
"Os alunos da rede municipal recebem material didático, uniforme (bermuda, camiseta de manga longa e curta, além do agasalho), alimentação e transporte escolar (para aqueles que moram ou trabalham a mais de dois quilômetros das escolas). Os estudantes também recebem um Chromebook e um leitor de livros digital", completou a Administração.
Segurança no trânsito
Nesta segunda-feira (6), os profissionais da área de Educação para Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vão visitar escolas da cidade para orientar sobre segurança no trânsito.
Serão visitadas 14 instituições de ensino, mobilizando seis educadores, em revezamento, incluindo pedagoga e agentes da mobilidade urbana. Este trabalho será exclusivamente educativo. Também há as ações logísticas da Operação Volta às Aulas, iniciadas em 23 de janeiro.
Os educadores distribuirão folhetos com dicas a pedestres, passageiros, ciclistas e motoristas, bem como um guia de bolso para gestores escolares que informa sobre os projetos de Educação para Mobilidade da Emdec. Os conteúdos serão disponibilizados em www.emdec.com.br/voltaasaulas, que também oferece um infográfico interativo com orientações, o quiz “Quem é você no trânsito?”, planos de aula e detalha as condutas ideais nos diferentes modos de deslocamento.