ITIRAPINA

Aluno invade escola e mata professora de 27 anos

T.H.H invadiu escola na tarde da segunda-feira (11) e atingiu Simone de Lima com sete facadas

12/03/2013 às 11:35.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:00
Simone de Lima, 27 anos, foi assassinada por um aluno (Facebook )

Simone de Lima, 27 anos, foi assassinada por um aluno (Facebook )

Simone de Lima, 27 anos, professora da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo (E.E.), em Itirapina, foi assassinada no início da tarde da segunda-feira (11) dentro da escola onde trabalhava por um aluno da instituição, de 33 anos. 

Segundo informações da Polícia Militar, T.H.H - a Polícia Militar divulgou apenas as iniciais -  entrou na escola atrás de Simone, que estava na sala dos professores. Quando o aluno entrou na sala, atacou a professora com socos e atingindo sete facadas. Estavam junto com a vítima dois professores que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A professora chegou a ser socorrida, mas deu entrada em óbito no Hospital São José de Itirapina. 

Durante a fuga, T.H.H levou a faca de grande porte, mas deixou cair no chão um aparelho de celular. Ele  foi preso por volta das 3h desta terça-feira (12), em um canavial na Estrada Vicinal Airton Senna. Junto com o criminoso a Polícia Militar encontrou um par de coturno preto; um sobretudo preto; um boné de cor preta; calça jeans preta; um camiseta de manga curta de cor preta; um cinto de couro de cor preta; uma jaqueta de nylon de cor preta com capuz; uma touca de cor preta; uma faca comando de caça com 24 cm de lâmina; dois estiletes e uma tesoura tipo escolar. Todo o material foi encaminhado para exame pericial. 

O indiciado foi apresentado à Autoridade Policial Titular de Itirapina e autuado em Flagrante por crime de Homicídio Qualificado Consumado e recolhido a uma unidade prisional da região. A Polícia de Itirapina investiga o caso. 

A Secretaria da Educação do Estado de SP lamentou a morte da professora em nota oficial. Confira na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a morte, na noite de ontem (11/03), da professora Simone de Lima, 27 anos, que lecionava na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, na região de São Carlos. A pasta prestará apoio aos familiares da docente e à comunidade escolar, e custeará as despesas do funeral da professora, que estava no exercício de suas funções em ambiente escolar no momento dos fatos que levaram a seu falecimento.

A docente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela direção da unidade, que também acionou prontamente a Polícia Militar. As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar as investigações.

Cabe salientar que a pasta atua regularmente no combate à violência por meio de ações como o Sistema de Proteção Escolar, que visa disseminar práticas voltadas à prevenção de conflitos no ambiente escolar e conta com a função de professor-mediador escolar e comunitário. Entre as atribuições desses profissionais estão a adoção de práticas restaurativas e de mediação. Hoje o programa dispõe de cerca de 2.600 professores-mediadores em mais de 2.200 escolas estaduais.

Dentro desse programa também foram produzidos manuais de conduta, distribuídos para todas as escolas da rede. Entre os materiais, está o Manual de Proteção Escolar e Promoção da Cidadania, que contém tópicos dedicados à questão de convivência e eventuais fatores de vulnerabilidades que podem existir dentro das unidades escolares.

Assessoria de Imprensa

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por