NOVA ODESSA

Alunas são arremessadas para fora de ônibus escolar

As estudantes estavam ao lado da janela de emergência, que abriu durante uma curva

Tatiane Quadra
06/03/2013 às 19:13.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:51
Ketlyn Tobias foi uma das feridas no acidente de ônibus em Nova Odessa (Reprodução de vídeo)

Ketlyn Tobias foi uma das feridas no acidente de ônibus em Nova Odessa (Reprodução de vídeo)

Duas meninas voaram pra fora de um micro-ônibus escolar depois que o motorista fez uma curva brusca, em Nova Odessa. 

As estudantes estavam ao lado da janela de emergência, que abriu. Ketlyn Tobias, de 10 anos, sofreu ferimentos no rosto e pernas e chegou a desmaiar ao bater no asfalto. A colega, de 11 anos, feriu os joelhos.

A dona de casa Eliana Nogueira, de 47 anos, avó de Ketlyn, conta que a menina estava ajoelhada no banco quando o motorista teria feito a volta de uma rotatória em alta velocidade.

"Ela trocava músicas por celular com a amiga, quando a janela, que já estava quebrada há dias e apenas encostada, se soltou", fala. "Minha neta caiu embaixo da roda e só não foi atropelada porque as crianças gritaram e o motorista parou."

As vítimas foram levadas de ambulância ao Hospital Municipal. A avó só soube do acidente por uma coleguinha da menina, que mora na mesma rua. "Eu estava super preocupada com o atraso e ninguém me avisou", diz. "Ela está tão assustada que não quer mais ir pra escola."

Eliana conta que o ônibus quebrou uma quadra após sair da escola no bairro Triunfo e as crianças foram transferidas para o micro-ônibus. Os pais de alunos reclamam da falta de monitor e superlotação. "Teve aluno que foi embora à pé e de circular", comenta. "Não tem monitor para olhar. Fora isso, os ônibus vão tão cheios que tem criança que vai em pé. É muito perigoso."

Prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa informa que o contrato com a empresa de ônibus foi renovado pela administração anterior e não previa monitor, mas o órgão abriu licitação e contratará os profissionais.

Além disso, ônibus lota porque há dois na mesma linha e os alunos querem embarcar no primeiro, mas o órgão fará carteirinhas coloridas para distribuir melhor os estudantes.

Sobre o acidente, a Prefeitura informa que instaurou um processo e vai apurar as causas e se for comprovada alguma irregularidade a empresa contratada será punida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por