Segundo a polícia, o bandido teria atirado porque o adolescente o encarou durante o roubo
Local onde o adolescente aguardava ônibus no momento que foi assaltado (Elcio Alves/AAN)
Um adolescente de 17 anos foi baleado na coxa direita durante um assalto, na manhã desta quarta-feira (15), na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas.
T.F.A., estava em um ponto de ônibus a menos de 500 metros de sua casa e esperava o coletivo para ir para o trabalho.
Segundo testemunhas, o bandido também aparentava ser menor de idade e fugiu com a mochila, com livros, celulares e documentos da vítima.
Segundo a polícia, o bandido teria atirado porque o adolescente o encarou. A vítima foi socorrida pelo resgate do Samu ao Hospital Beneficência Portuguesa, onde segue internado em observação, sem risco de morte.
O assalto foi às 8h30 em um ponto de ônibus da Avenida Brasília. T.F.A., estava sentado em um degrau em frente a um estabelecimento comercial fechado quando foi abordado pelo ladrão, que estava armado.
Testemunhas que passavam pela via acreditaram que se tratava de conversa entre amigos e não deram importância para a ação e só descobriram ser assalto quando ouviram o disparo.
Um policial que não quis ser identificado contou que T.F.A. disse que não acreditou quando foi abordado pelo bandido e ficou olhando para ele, momento que o ladrão se apavorou e disparou.
O adolescente já tinha entregue seus pertences para o criminoso que fugiu sentido uma favela existente nas proximidades.
Segundo um morador do bairro que não quis ser identificado, o assaltante estava sozinho em uma moto.