PANDEMIA

Adesão ao isolamento segue baixa em Campinas

Em 21 dias de medidas restritivas mais duras, período em que Campinas decretou toque de recolher entre as 20h e às 5h, a cidade em nenhum momento alcançou 50% no índice de adesão ao isolamento social, considerado o mínimo pelas autoridades de saúde para controlar a transmissão do novo coronavírus

Rodrigo Piomonte/ Correio Popular
07/04/2021 às 11:11.
Atualizado em 21/03/2022 às 22:53
Apesar do recorde de mortes e do intenso fluxo de ambunlâncias nos hospitais, Prefeitura vê melhora no quadro da pandemia em Campinas (Diogo Zacarias/ Correio Popular)

Apesar do recorde de mortes e do intenso fluxo de ambunlâncias nos hospitais, Prefeitura vê melhora no quadro da pandemia em Campinas (Diogo Zacarias/ Correio Popular)

Em 21 dias de medidas restritivas mais duras, período em que Campinas decretou toque de recolher entre as 20h e às 5h, a cidade em nenhum momento alcançou 50% no índice de adesão ao isolamento social, considerado o mínimo pelas autoridades de saúde para controlar a transmissão do novo coronavírus.

O índice de adesão mais próximo do mínimo exigido foi atingido na cidade no primeiro dia útil desta semana, quando a cidade registrou 47% de observância ao isolamento social. Essa foi a maior taxa, considerando o período de maior restrição imposta pelo município desde o início da pandemia.

Nos demais dias, a adesão à determinação se manteve praticamente igual à que vinha sendo observada antes das medidas restritivas campineiras, ficando inclusive abaixo em alguns momentos. No último dia do mês de março e no primeiro dia de abril, o índice de adesão alcançou as mínimas do período, ficando em 39% e 37%, respectivamente.

A avaliação da Prefeitura de Campinas é de que houve diminuição nos deslocamentos nessa fase. Os dados da taxa de isolamento constam no Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo e são atualizados diariamente.

A Prefeitura de Campinas anunciou ontem a realização do "Dia D" da Campanha Campinas sem Fome. O evento vai acontecer no próximo final de semana, dias 10 e 11 (sábado e domingo), das 9h às 17h. Na ocasião, haverá uma arrecadação de alimentos e produtos de higiene pelo sistema drive-thru, no arruamento do Paço Municipal. O acesso será pela Rua Barreto Leme, onde uma equipe de servidores voluntários estará recebendo as doações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por